sexta-feira, 28 de março de 2008

MAR CÃO CHUMBADINHA COM EMOÇÃO


Com mar a cima dos 3m chumbadinha é a suloção, aqui está a recompensa da insestencia de dias de mar mau.
Chegando ao pesqeiro vi que o mar era muito mas pescava-se bem a chumbadinha, pois havia muitas correntes para a borrachinha trabalhar, assim foi monto a chumbada e olho para a caixa vejo lá uma borracha que nunca tinha utilizado, e penso para mim é mesmo esta que vai para dentro de agua é para perder(pois que na pesca com chumbadinha perde-se muito material) assim foi logo no segundo lançamento apanho 1 robalo com 700g mais uns lançametos cravo um robalo um pouco maior mas como estava a pescar em pedras muito altas perco o robalo nas pedras partiu o anzol (anzois dos Chineses) mas a borracha continua, monto um anzol em condições e volto a pesca logo no lançamento de estreia cravo o robalo da imagem, este sim deu luta tive de percorrer 30m em cima de pedras altas para o ir tirar a uma praia que se encontra ao lado do pesqueiro, o peixe sempre bem trabalhado ora dou fio para percorrer mais 5m ora puxo para o peixe ficar a minha frente, só visto lá o consegui tirar até suava de subir e desçer tanta pedra, mudo o estralho e volto para a pesca, mais uns lançamentos cravo outro mais pequeno de 1.5kg, mais uns lançamentos perco a borracha e a chumbada , monto outra borracha parecida e logo no primeiro lançamento com a borracha nova cravo outro com 800g.
E foi assim um fim de tarde cheio de emoção com o material do custume (prosargos supreme buldo 4.20m e tica tauros o super carreto).
artista
Bruno Rodrigues

4 comentários:

  1. Grande Bruno,
    Assim vale a pena.

    Abraço,

    Fernando

    ResponderEliminar
  2. Grande Bruno.
    bela pescaria,são momentos como esse que nos fazem vibrar.
    Continua.

    Abraço,

    Carlos Crisostomo
    ERICEIRA (ONDE O MAR É MAIS AZUL)
    www.robalomania.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Quem sou eu para discutir uma opinião de pescadores, todavia e segundo tenho ouvido, a pesca com chumbadinha, parece ser a que menos material perde, está certo? está errado? agradeço o comentário de peritos.

    Abilio

    ResponderEliminar
  4. Boas Abilio, a chumbadinha é uma excelente técnica onde se perde muito material se for em pesqueiros de pedra, em areia já não se perde depende muito dos pesqueiros.

    ResponderEliminar