segunda-feira, 24 de março de 2008

DEPOIS DE MUITAS DERROTAS.


Este ano eu não fui muito feliz no spinning , depois de 3 matulões terem levado um pircing na boca (1 maria La Segunda, 1 maria Angel kiss, 1 rapala shad)e outro matulão se ter descravado das fateixas da STRIKE PRO EG 031-DTFS e de muitos toques lá consegui enganar este , foi enganado com uma Maria La Segunda com a cabeça vermelha.
Como é normal deste tipo de peixe com estas dimensões foi cravado quase em seco, estava eu a aproveitar a ultima corrente numa esfria que lá estava este magano mandou-me uma sticada que só visto até eu me assustei porque já não estava a fazer conta com uma sticada daquelas e lá começou o meu stradic 5000fb a cantar, cantar mas pouco, pois eu tenho a filosofia de dar poucas abebias aos robalos, porque quando começei a fazer spinning cada vez que dava linha ao peixe ele descravava-se,assim adotei outra maneira de pescar, tenho bem material e tenho muita confiança nas linhas que tenho e nos nós que faço logo não vejo interresse de estar a lutar com o peixe,ora puxo ora dou linha, eu não tenho sempre o carreto afinado de maneira a o peixe levar linha mas não muita e depois é carreto fechado e guiar o robalo para o encalhar, se calhar é má filosofia mas na expriencia que tenho, tem dado bons esultados.

2 comentários:

  1. Belo robalo e que venham mais desses!
    A cana que utilizo é uma shimano beast master 3.60m, entretanto vou investir numa mais pequena talvez 3m mas esta que tenho adequa-se perfeitamente aos pesqueiros que possuimos aqui na nossa zona.
    Abraço e boas pescas!!

    ResponderEliminar
  2. Bom relato, bom peixe.
    venham mais.

    Ab

    ResponderEliminar