segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ideias que nos safam.

Uma tarde de Março do ano 2007 eu, o Ricardo e o Bruno numa tarde amena de um domingo, para variar fomos á pesca ao corrico ao Salgado procuramos sinais nada, o Ricardo arrancou que tinha de ir ver o Sporting, nós ficamos por um relex deitados na areia da Prainha a conversar, ja estava a ficar tarde resolvemos ir ver o que se passava do outro lado no Tolan, quando chegamos á praia as gaivotas a atirarem-se, viramo-nos um para o outro e siga direito a elas.
Pois é as ondas cheias de peixe de vez em quando a fervilhar mete amostra tira amostra, experimentamos tudo e mais alguma coisa o peixe não queria. Ai lembrei-me que tinha comprado as amostras que estão na imagem do lado esquerdo, parecidas com as dos carapaus mas maiores monto uma e tá a lançar engatei um robalote de 800gr mais nada, sempre a lançar. Ai uma ideia inverter colocamos a chumbada depois 1,5mt de linha a dar folga ao aparelho ao fundo depois o aparelho e lá para dentro era dar pequenos toques de ponteira como se fosse jigging mas neste caso horizontal, demos com ela mas já tarde, pois é era lançar e engatar ora eram xixarros bem grandes que foi a maioria, robalos alguns e uma captura que nunca me tinha acontecido três sardinhas, isto tudo para dizer que na pesca nunca é certo ás vezes ideias novas é o que nos safa e foi mais um fim de tarde muito bem passado.
Depois disto é uma amostra que anda sempre comigo e com o Bruno.

1 comentário:

  1. Boas

    Fiquei muito contente em encontrar o vosso blog...3 amigos que se fartam de apanhar peixe e gostam de partilhar com os outros o sucesso que vão tendo.

    Parabéns mais uma vez e continuação de boas capturas.

    Aquele abraço
    Sérgio Silva

    ResponderEliminar