segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Shimano Twinpower 5000 SW-A


O meu Twinpower 5000FB deu as ultimas no fim de setembro e a minha escolha foi este excelente carreto, tive algumas dificuldades na adaptação inicial ao carreto pois tem muita velocidade e força que de inicio não sentia bem a amostra, passado um mês já estou completamente adaptado á força/velocidade com algumas capturas que fiz.
É um carreto excelente com uma boa saida de fio, o que mais aprecio nele é a velocidade a retirar as amostras da água, salva sem duvida algumas amostras em pesqueiros mais complicados, um carreto muito suave que me parece excelente, o FB durou-me 2 anos onde tudo rebentou, este espero que goste mais de água salgada e me faça mais umas épocas de pesca.

6 comentários:

  1. Boas Tiago,

    mais uns Robalinhos né...

    Já tive o carreto na mão, não me pareceu mau mas não sou apologista de comprar carretos mais caros para fazer mergulho ;) hehehehe...

    Prefiro comprar mais baratos nem que seja um por ano... Cada maluco com a sua mania ;)

    Grande abraço e já estavamos com saudades dumas fotos robaleiras ;)

    ResponderEliminar
  2. Boas Paulo,
    Eu gosto de um carreto bom, embriagem, força, lançamento e recuperação. Este já o abri para meter masssa passado 1 mês de pesca, os materiais nada têm a ver com o FB e tem juntas que o fazem práticamente estanque á água, como é para fazer buldo e spinning é um investimento de 2 modalidades num.
    Mas cada um com a sua, sem duvida heheh.
    Abraço Paulo.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço-lhe a informação, este modelo já é mais recente que o FC?? Se sim, qual a diferença em termos de peso e racio para o 6000?? É que no anterior FC o 5000 e o 4000 eram identicos em tamanho e não tinham a mesma capacidade de rotação e recuperação do 6000.
    E já agora o preço de referencia


    Cumprimentos
    António Simões

    ResponderEliminar
  4. Boas Antonio Simões,
    Este modelo não vem substituir o FC, mas é mais recente sim, é uma versão dita SW especial Água Salgada dizem eles, pesa 395gr, tem um Ratio 6,2 cerca de 98cm por manivela, custou-me 425€.
    Espero que me dure uns anos, mas que é umgrande prazer pescar com ele isso é.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida um excelente carreto.Superior ao FB.
    De princípio notaste alguma diferença o que é perfeitamente normal,porque há uma diferença nos rátios,5.7.1 para 6.2.1.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Sou pescador de boia e um amante da shimano. Tenho o 5000 FA e o 5000 FB, que adoro mas, este 5000 SW ficou-me no olho e estou à beira de me atirar de cabeça para comprar um. O que valorizo na minha arte de pesca é a velocidade e a força do carrinho pois muitos são os obstáculos a ultrapassar a pescar em cais e muitos são os peixes que tenho de içar logo só um bom carrinho pode fazer a diferença. Este carrinho em comparação com os que já tenho fará assim a diferença que justifique a sua compra?
    Obrigado pela ajuda

    ResponderEliminar