segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Embarcada com um bruto

No sabado como o tempo deu uma trégua lá fomos a mais uma embarcada a 3 treçeira deste ano.
Chegamos ao pesqueiro ás 16:30 .Pescas para baixo e lá andavam os safios pequenos a chatear a malta, ao todo tiramos uns 5ou 6 todos devolvidos com vida ao oceano. No fim dos safios começaram aparecer os besugos e eram aos montes de baixo do barco não davam descanço a malta,entraram tambem uns carapaus e uns pargos pequenos.
Entretanto vejo o meu tio agarrado a cana e a cana toda dobrada e ele a dizer (anda cá que estou arasca do braço puxa lá tu isto um bocado) agarrei na cana e o bicho lá em baixo fazia força dava cada cabeçada ui,a dor do braço do meu tio acalmou e ele agarou na cana outra vez, o bicho dava luta e que luta ,eu já agarrado ao chalavar começo a ver o bicho (iiiiiiiii que grande gritava-se lá dentro) e lá está ele dentro da caixa. Agora as fotos foram tiradas em casa porque o meu tele não tinha bateria.


O pargo maior 5.100kg e os outros entre as 800g e 1.500kg ao todo foram 5 pargos.
Agora o mestre(Pedro Machado) que o tirou. Todo contente eheheheheh

Sem comentários:

Enviar um comentário