quarta-feira, 6 de maio de 2009

Multi para Spinning (Resistencia/Lançamento)





No spinning, na minha opinião todos os metros de lançamento contam, como podemos nós melhorar os nossos lançamentos: Boas canas com correcta colocação de passadores, carreto com boa saida de linha com um enrolamento que permita a melhor saida de linha, as amostras com sistemas de tranferencias de peso que as façam sair certinhas e as linhas que utilizamos estas ultimas que vou falar hoje onde já experimentei algumas e tirei conclusões.


  • Spider Wire Ultracast 0,14 uma boa linha que capacidade de carga quanto baste e que é uma boa opção mas é uma linha que acama muito não saindo muito bem mas a sua durabilidade é acima da média aguenta muitos meses de pesca mesmo sem ser passada por água ou qualquer tratamento que é o que eu faço, Conclusão: uma boa linha mas peca na saida logo no lançamento.


  • Whiplast 0,10 uma boa linha em tudo identica á Spider Wire 0,14 mas esta mais grossa e mais forte, Conclusão: uma boa linha com uma boa resistencia ao nó mas pouca saida de linha boa para ajudar a não perder amostras nas pedras.


  • Sasame Samuline 0,20 esta linha está já acima da média a nivel de lançamento uma linha redonda e suave que sai muito bem do carreto e passa muito bem nos passadores a resistencia é quanto baste mas longe do que anunciam 16k, Conclusão: esta está para mim entre as melhores relação (resistencia/lançamento)


  • Power Pro 0,19 uma boa linha que tem bastante resistencia ao nó é redonda mas um bocado aspra ao passar nos passadores o que a faz perder um bocado nos passadores mas ainda assim boa, Conclusão: uma linha boa para pescar forte onde existam muitas pedras pois arranca as lapas da pedra e sai suficientemente bem.


  • NBS Still Power 0,16 esta é a uma linha que só peca pela sua durabilidade pois dura pouco apodrece rapidamente mas sai excelentemente e tem uma boa resistencia ao nó, Conclusão: uma das melhores a nivel de lançamento e resistencia pena a durabilidade.


  • Hiro HI BLUE PE 0,20 esta uma lina redonda suave e com boa resistencia ao nó com um diametro certinho e que sai do carreto e passa nos passadores de uma forma suave resultado uma excelente linha de Spinning, Conclusão: Esta é para mim a melhor linha de spinning que eu já experimentei com a melhor relação Resistencia/Lançamento.


O que disse sobre estas linhas é só e apenas uma opinião pessoal de linhas que experimentei e que vale o que vale, os diametros são os que eu acho que estão bem para o Spinning que pratico pois existem mais finas mas temos sempre de pensar quer em cravar bons exemplares até ajuda a sacar amostras presas.
E sempre usar terminal 0,40 a 0,45 mono para resistencia a abrasão nas pedras assim ao cravar bons exemplares temos mais uma vantagem a nosso favor em locais de rocha para o conseguir fazer sair da àgua.

Boas Pescas

2 comentários:

  1. Gostei da tua apreciação das linhas, tenho uma questão a fazer-te achas que a linha hiro em comparação com a samuline em termos de diametro há diferenças? Costumas medir com um micrometro?


    Conheces a linha rapala titanium achas que a hiro é do mesmo genero?ou seja achas que não é uma linha entrançada como a power pro que a recuperar se nota alguma rugosidade.

    Cumprimentos Daniel Marques

    ResponderEliminar
  2. Boas! N sou grande adepto d spining embora ate goste da modalidade, por acaso ando sempre a tona com as linhas...obrigado pela dica, é sempre util.
    Saude

    ResponderEliminar