segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Grande Exemplar

Sabado as águas estavam muito tapadas e barrentas depois do mar que esteve além do peixe aqui estar afastado não se apanha nada, resolvi no domingo levantar cedo e ir até Peniche a mais uma jornada de Spinning, convidei os parceiros que como o mar não estava muito bom (de manhã só na caminha) ahahah, lá fui sozinho o mar tava espetacular as águas top gaivotas andavam por lá pensei logo vou apanhar uns robalos, desci passados poucos lançamentos lá engatei um bruto que começou logo mal a sentir a linha a passar pelas pedras sem forçar lá deixei o peixe andar até que o senti solto e então me apercebi que realmente era grande, muita luta até que lhe consegui deitar a mão ainda tentei outro mas ou não estavam lá ou não queriam a minha amostra, satisfeito arranquei logo direito a casa do meu primo Bruno para o acordar com uma grande cavaca (na caminha em) cada vez mais peniche me faz lá voltar.
Material
Shimano Speedmaster 360 50-100
Shimano Twinpower 5000fb
Spider Wire Ultracast 0,14
La Segunda Cinzenta

7 comentários:

  1. Boas Tiago,

    Eh pá tu é sempre abrir, sou do Porto e faço pesca ao corrico e spinning. Mas a minha pesca preferida é de Kayak tenho um X-Factor.

    Em junho fiz umas pescarias pelos vossos lados. Pois tenho alojamento no baleal. Ainda dei c eles na Foz do Arelho mas à borracha. O mais curioso é k fui a uma loja de pesca em peniche onde comprei algum material, e ao perguntar se essa zona era boa p spinnar eles responderam por aki não :( é mais sargo e dourada. hihi...

    Parabens, e continuem pois tenho aprendido algumas coisas convosco, sou ainda básico no spinning. Da proxima vez k for passar uns dias ao baleal. Vou ver se vos encontro no salgado ou em peniche ;) hihi

    ab
    pedromsn
    porto

    ResponderEliminar
  2. O spinning é uma pesca de inistencia e algum conhecimento robalos existe por todo o pais os locais com certas caracteristicas são locais de robalos, quase todos os locais o são é preciso é existir comida, eu um dia fui á pesca e ia com a ideia de fazer uma chumbadinha num encontro entre areia e pedra estavam lá 2 pescadores de fundo a não apanhar nada cheguei eles estavam a arrumar era fim do dia quando chego ao spot eles tavam a começar a subir eu ao primeiro lançamento tinha um bruto engatado, ao segundo outro e eles pararam a ver.
    O importante é ir lá ler o pesqueiro e colocar em práctica o que vamos aprendendo com a nossa experiencia. Robalos existem por todo lado.
    Abraço amigo e obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Ai ficaram na caminha heheh, tráz o Tiago a facturar, parabens

    AB

    ResponderEliminar
  4. Boas tiago mais um....e valente!!
    Parabéns pela excelente captura.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Miguel, os gajos gostam muito da caminha mas eu dou-lhes cada despertador ui.

    ResponderEliminar
  6. Pedro obrigado se não lá formos é que não apanhamos. A grade é certa o resto somos nós que temos de fazer por isso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns

    Mais um excelente exemplar.


    Abraço
    Sérgio

    ResponderEliminar