domingo, 13 de janeiro de 2008

Pesca com Buldo


Pesca de Buldo com Bulrag aqui na nossa zona vem ai a melhor época do ano, Março, Abril e Maio aparece por aqui nas nossas praias mistas de areia e rocha o freixão, petinga pequena entre outras comedias onde as minows não têm sucesso e os pequenos vinis não são fáceis de lançar até as distancias necessárias sem um bulrag ou chumbadinha, ai entramos com as Canas de Buldo, Carretos apropriados e amostras em vinil, borracha como raglous pingalins entre outras. Nesta altura ao observar o mar encontramos muitas vezes o fervilhar das Cavalas ou Robalos na água atrás de comedia, as nossas caixas de amostras têm quase tudo para imitar quase todos os tipos de comedia, é uma pesca apaixonante que se torna muito entusiasmante porque quando damos com eles apanhamos Cavalas, Carapau e Robalo apesar de nestas alturas os robalos não passarem muito do kg mas apanhamos muitos. O Buldo é uma pesca que nos permite imitar uma grande variedade de comedia mais pequena. Normalmente mas o que não quer dizer sempre, podem nem lá estar quando vimos as cavalas a fervilhar se colocarmos uma chumbadinha por baixo apanhamos robalos.
Têm também a vantagem de colocar as amostras mais longe quando a comedia anda mais por fora e com as nossas canas e amostras de spinning não chegamos.
Mais para a frente vamos colocar montagens de amostras que nós usamos.

2 comentários:

  1. Viva, antes de mais os meus cumprimentos por essas belas pescarias, tenho uma duvida que gostaria de vos colocar, iniciei-me há pouco tempo no buldo e tenho uma questão, qual o carreto a usar? tenho um exage 4000 para spinning, poderei usá-lo ao buldo ? ou será melhor um mais forte tipo surfcasting?

    jp.goncalves@gmail.com
    Abraço e boas pescarias,

    pedro, lagoa de albufeira (com uns robalitos a encostarem de vez em quando;)

    ResponderEliminar
  2. Você é da Lagoa de Albufeira?
    Então somos quase vizinhos!
    Costuma pescar com buldo dentro ou fora da Lagoa de Albufeira?
    Que tipo de cana, fios e amostras!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar